segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A nova onda: CHINA!

Todo mundo sabe que, pra noiva, o mais importante é seu VESTIDO!

Quando comecei a pensar no casamento, logo imaginei o que faria em questão do vestido... um belo dia entrei em uma loja, olhei alguns modelos e gostei muito de um. Não provei, só perguntei o preço do aluguel. A senhora que me atendeu disse que, por ser 2ª locação, o preço seria de R$ 2.100. Oi?
Levantei as mãos, porque pensei que estava sendo assaltada, rs!

Desencanei!

Agora, que falta menos de 1 ano, voltei a buscar o vestido perfeito. Descartei o aluguel  e decidi por buscar uma costureira para fazer. Seria simples, pra não sair tão caro, mas por aquele preço seria meu. Até que minha amiga, e assessora, me falou sobre comprar fora. Não entendi! "Não seria mais caro?", perguntei pra ela. E ela me esperançou, "Não. Tive uma noiva que comprou da CHINA. Veio lindo, precisou de uns ajustes, mas era lindo, de boa qualidade e barato!"

Cheguei em casa e abri nosso santo Google. Apareceu milhares de sites que vendem vestidos importados. E agora, como saber o que é confiável, bom, seguro? Do Google pulei pro Facebook, claro. Onde mais você encontra opiniões em tempo real sobre TUDO!? Rs. Busquei, busquei, busquei, e encontrei um grupo que fala exatamente sobre esse assunto: Casamento Made in China!

Já estou no grupo há algumas semanas. Leio exatamente TODOS os post e comentários. Tem de todos os tipos de dúvidas possíveis e impossíveis. Tem expectativas que você acompanha ansiosa. Tem alegrias que você vê maravilhada. Tem algumas lamentações, que você corta da lista! Dicas de fornecedores, sites, taxas, frete... TUDO. E o mais legal: Quando as noivas que já compraram na China, recebem seus vestidos, elas postam informações sobre a compra e fotos. Isso, fotos. Fotos dos modelos inspirados, fotos reais do vestido confeccionado, fotos reais do pacote, do vestido recebido, vestido no corpo, detalhes de rendas, pedras, costuras... Tudo que puder ser fotografado, eles fotografam! Tem inúmeros álbuns lá.

Bom, depois de tanto acompanhar esse grupo, decidi que SIM, vou arriscar essa compra pra ter o vestido dos sonhos. Já decidi o site: Aliexpress. Através de depoimentos no grupo, já escolhi alguns possíveis fornecedores, Sony, Amanda e Beauty A. Já escolhi alguns modelos também! (IN LOVE com todos!) Agora preciso esperar acabar o feriado da China, o Ano Novo Chinês, no dia 10/02, que começo a conversar com todos.

Vou arriscar com prazer! Enquanto isso, vou deixar alguns modelos já recebidos pra vocês!





E aí, gostou ? 

2 comentários:

  1. Ei Tati...no começo também pensei em comprar da China, mas me deu aquele medinho, pois estava bem em cima da data!!!
    Vá em frente...felicidades, Beijos...

    www.amandomecasar.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi tati vc já comprou ou alugou seu vestido?

    ResponderExcluir